Início Tecnologias de energia solar serão destaque na 23ª Feira Internacional da Construção

Tecnologias de energia solar serão destaque na 23ª Feira Internacional da Construção

julho 11, 2022 às 8:16 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
23ª Feira Internacional da Construção
23ª Feira Internacional da Construção (Reprodução: divulgação)

Durante os dias 2 e 5 de agosto, das 13h às 21h, ocorre na FIERGS, em Porto Alegre, a 23.ª Feira Internacional da Construção, a Construsul. Nesta edição, ganhou foco as tecnologias voltadas à energia solar fotovoltaica, devido ao crescimento do Brasil em capacidade solar fotovoltaica.

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), somente em 2021, o Brasil teve o 4º maior aumento global sobre capacidade solar fotovoltaica, que já alcança a marca de 15 GW. Tais dados são vistos com bons olhos pelo setor, especialmente pelo fato da energia solar fotovoltaica ser uma maneira limpa e sustentável de gerar eletricidade.

Embora ainda não esteja entre as dez maiores nações que utilizam a fonte solar – ocupa atualmente a 13º posição – o Brasil já mostra um grande potencial da ampliação desse recursos, pois é o país que mais recebe irradiação do sol durante o dia. Além disso, fatores ambientais e econômicos tornam a opção viável e atrativa para o governo e os consumidores.

Segundo Ezequiel Silvestre da Luz, diretor da Ultrasol, a energia solar possui diversas vantagens, especialmente por ser renovável e não poluente, de forma limpa e silenciosa. Além disso, devido aos crescimentos nas tarifas elétricas, a busca por essa fonte de energia cresceu consideravelmente.

Presente na Construsul – 23ª Feira Internacional da Construção, a Ultrasol trará novidades tecnológicas e módulos com maior eficiência para apresentação ao público.

Sustentabilidade é o foco da Energia Solar

Entre outros nomes presentes no evento, está a MS Energia Solar. Atualmente no mercado há 31, importante e distribuindo soluções em energia solar enquanto fabrica estruturas de fixação para sistemas fotovoltaicos. Felipe Martins, gerente de vendas da empresa, afirmou que a energia solar é beneficiada por se apoiar na sustentabilidade, enquanto reduz custos sem agredir a natureza.

Segundo Martins, a Energia Solar é um sistema de geração de energia silencioso e acessível, não poluente e com um recurso inesgotável. Dessa forma, a Construsul visa apresentar produtos inovadores de alta qualidade, com preços acessíveis, como os Módulos Solares Monocristalinos de 550Wp e soluções para energia solar.

Além disso, Ricardo Machado Menezes, diretor geral da MPE Distribuidora, aponta que um fator primordial para a constante procura por energia solar é o Marco Legal da Geração Distribuída, que estabelece que, ao instalar o sistema até dezembro de 2022, você não poderá ser taxado até 2045, o que é um grande benefício para o consumidor brasileiro.

Segundo ele, as hidrelétricas não estão dando energia suficiente para atender a população brasileira. Por isso, esse tipo de geração está entrando em desuso, devido às épocas de seca. Sendo assim, pode não dar tempo de construir novas hidrelétricas e, para evitar um colapso energético, a energia solar surgiu como uma ótima opção.

A MPE Distribuidora é conhecida por fornecer tecnologias que auxiliam em projetos de segurança eletrônica, energia, redes, incêndios, iluminação, comunicação e controle de acesso e energia solar. Neste ano, ela será uma expositora na Construsul e mostrará as inovações que tem para o setor.

Para fazer o credenciamento antecipado para a Construsul – 23ª Feira Internacional da Construção, basta clicar aqui.

23ª Feira Internacional da Construção: o que é a Construsul?

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais,  Construsul tem como base da sua organização a inovação, tecnologia e geração de negócio, sempre focando os setores de construção, infraestrutura e acabamentos. Neste sentido, a feira busca promover um encontro entre tecnologia e sustentabilidade.

Economia azul: Ceará mira de algas às usinas eólicas offshore.

De modo geral, as empresas participantes da Construsul estão nos seguintes segmentos: aditivos, argamassas, impermeabilizantes, selantes, iluminação e elétrica, entre outros. Dentre os seus visitantes, constam profissionais da construção civil, técnicos, empreiteiras, lojistas, construtoras, engenheiros, arquitetos, e mais.

Relacionados
Mais recentes